Todo dia é dia…

biosalgante_com__br_Atitude de quem carrega um objeto pesado mantendo-o, com as duas mãos, adiante do abdome; marcha semelhante a de um ganso (anserina)- passos curtos e oscilantes; deposição de gordura, principalmente ao nível da circunferência abdominal, aumento da frequência de micções, náuseas, vômitos… tudo isso indicativo de que a mulher abriga em seu útero um novo indivíduo e durante os próximos 9 meses ( semanas) carregará em seu ventre aquele que irá chamar de filho. Passado esse período, e ao longo de mais 2 anos aproximadamente, a mãe carregará consigo a missão de monitorar o seu bebê em horas ininterruptas, muitas vezes.

untitled

Além dessa árdua tarefa, as mulheres do século XXI tem de lidar com as tarefas concernentes ao lar, além do emprego; ou seja, uma jornada dupla, ou até mesmo tripla de trabalho, porém a gratidão da maternidade e do afeto da sua família para com a progenitora.

Pautados nessa realidade, no dia 04 de Maio de 2016, dentro da programação de homenagem às mães que tiveram em sua gestação e após o parto a notícia que seus filhos possuíam algum tipo de síndrome ou deficiência, os acadêmicos de Medicina e membros da LIAHM-Liga Acadêmica de Humanidades Médicas ministraram uma aula acerca das principais doenças crônicas (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes) que acometem a população e de que maneira isso poderia influenciar no cuidado para com os seus filhos. A carga do cuidado já é elevada, se comparada com outras mães, porém esse não deve ser o motivo de negligenciarem a sua saúde. E com esse intuito, nas próximas semanas serão desenvolvidas atividades de prevenção e promoção da saúde materna, tanto física quanto mental.

 

“Temos a certeza de que podemos oferecer, o que grande parte da medicina carece, uma atenção humanizada e integral, e assim, ir cultivando a semente da esperança.” (Kaique Dadalto)

“quando uma imagem fala mais que mil palavras quando três letras formam mais que significados quando um dia reforça o dia que todos são

ontem foi dia, hoje também.”

( Sillas Nickel)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s